Celso Marconi: O Senhor Do Tempo

Prueba ahora Firma sin compromiso. Cancele cuando quiera.

Sinopsis

Desde os anos 1950, o jornalista, cineasta, professor, crítico de arte, gestor e curador cinematográfico Celso Marconi influencia a formação de gerações de cinéfilos, com suas análises reflexivas, sempre ressaltando a importância da produção artística brasileira, em particular o cinema de Pernambuco, ressaltando a atenção ao viés social, que nunca deveria estar dissociado da produção intelectual, segundo a sua ótica como adepto do comunismo.
Entre suas inúmeras atividades, Celso Marconi foi crítico de cinema do Jornal do Commercio; diretor do Cineteatro do Parque e do Museu da Imagem e do Som de Pernambuco; autor de mais de 20 filmes; gestor da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco e professor de Cinema no curso de Jornalismo da Unicap.
Atualmente, com mais de 90 anos, colabora com os sites vermelho.org.br, um informativo de esquerda, e cinemaescrito.com, dedicado à crítica e ao jornalismo cinematográfico.
Esta biografia aprofunda o olhar sobre um Celso Marconi que sempre se jogou de cabeça na aventura de viver todas as suas paixões, desde a aventura de conhecer a China de Mao em plena ditadura militar brasileira, a eterna aventura que é fazer cinema no Brasil, e a grande aventura de amar e ser amado, que lhe rendeu inúmeros amigos, lindas mulheres, muitos filhos e netos. E, por tudo isso, cada vez mais admiradores.