Sinopsis

Antes de lançar A Sombra do Vento, best-seller mundial que o consagrou, com mais de 10 milhões de exemplares vendidos, Carlos Ruiz Zafón já tinha escrito Marina, um suspense envolvente.
Em Barcelona, o estudante de internato Óscar Drai, de 15 anos, passa todo o seu tempo livre andando pelas ruas e se encantando com a arquitetura dos casarões. É um desses antigos casarões aparentemente abandonados que chama atenção de Óscar. Dentro da casa, o jovem se encanta com o som de uma belíssima voz e por um relógio de bolso quebrado e muito antigo. Mas ele se assusta com uma inesperada presença na sala de estar e foge, assustado, levando o relógio.
Dias depois, ao retornar a casa para devolver o objeto roubado, conhece Marina, a jovem de olhos cinzentos que o leva a um cemitério, onde uma mulher coberta por um manto negro visita uma sepultura sem nome, sempre à mesma data, à mesma hora. Os dois passam então a tentar desvendar o mistério que ronda a mulher do cemitério. Em Marina, o leitor é tragado para uma investigação cheia de mistérios, conhecendo, a cada capítulo, novas pistas e personagens de uma intrincada história.