Sinopsis
Como seres astrais dotados de individualidade e inteligência, os Elementais desempenham um papel de extrema importância na dinamização das energias físico/etéreas do mundo físico e na construção organizada dos elementos naturais.
Esses seres maravilhosos vivem nos quatro reinos da Natureza, mas em dimensões que nos são inacessíveis, embora haja raros casos de serem vistos por seres humanos.
Desses habitats que lhes são próprios, têm a capacidade de sair e intervir no mundo físico, como na gênese dos seres vivos, na intensidade das chuvas e dos ventos, na formação de rochas e cristais, na força das correntes oceânicas, enfim, em todos os fenômenos mecânicos e naturais que, além das causas físicas e químicas do nosso plano material e que lhes estão subjacentes, carecem do concurso vital das energias fluídicas das regiões astrais que esses seres recolhem e manipulam com maestria.
Um pequeno roteiro sobre estes admiráveis seres, constituído por fadas, gnomos, ninfas, dríades e duendes, entre outros, descreve a sua imprescindível utilidade nos diversos mecanismos da vida e de tudo o que nos rodeia.